segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Evangelizar é Preciso!



Reflexão de um Ano de Trabalho para Cristo





Este ano para nós do Curso Bíblico Infantil  Palavra de Deus foi de muita alegria e gratidão a Deus, por nos conceder o privilégio de  trabalharmos na Sua seara. Este trabalho de evangelização tem proporcionado a muitas crianças a oportunidade de conhecer a Mensagem de Deus através de estudo sequencial da Bíblia que acontece todos os sábados pela manhã em um local especialmente preparado para esta finalidade. Quando olhamos para trás, vemos que é só Deus para fazer algo tão lindo, tão maravilhoso quanto  o que foi feito até aqui, no tocante a este trabaho. Ao iniciarmos o Curso, tínhamos apenas o desejo de fazer a obra e algumas crianças que manifestaram o desejo de conhecer melhor a Palavra de Deus. 

Na época, embora congregássemos em outro ministério, em local distante, o Senhor nos  abriu as portas de uma  unidade da Assembléia de Anápolis,  Igreja localizada nas proximidades, onde residem as crianças e lá começamos e estamos até hoje, realizando com muita alegria no coração esse trabalho que para nós é extremamente gratificante.

Quando Deus quer realizar algo, não há barreiras e nem convenções humanas capaz de barrar o Seu projeto. Talvez cause  estranheza para alguns o fato de atuarmos dentro de um  outro Ministério,  mas é Deus quem assim o quis. E ele tem nos abençoado grandemente.

As crianças atendidas nesse projeto têm entre seis  e doze anos e são oriundas de  lares não evangélicos. Em alguns casos,  a própria família, por falta de entendimento acaba dificultando a caminhada dos mesmos.

Eu e meu esposo vamos de casa em casa para trazê-los e os levamos de volta a seus lares posteriormente às aulas. As vezes  o carro não comporta tantas crianças e temos que fazer duas ou três viagens. Mas é gratificante, não só pela alegria contagiante que eles demonstram sentir ao se deslocar para a Igreja, como também pela seriedade e amor que dedicam ao estudo da Bíblia.

Fiquei emocionada quando ouvi da boca de um dos meninos, de apenas nove anos, que na véspera da aula ele mal dormia de ansiedade e, tão logo amanhecia, segundo o que disse, já se colocava de pé e se arrumava, e ali ficava sentado, às vezes até cochilando aguardando a nossa chegada. Isso é lindo de se ouvir.

Muito tem se falado em missões pelo mundo afora. Mas, infelizmente, o foco nem sempre tem sido as crianças. Elas estão ávidas pela presença de Deus em suas vidas e não oferecem resistências ao ensino Bíblico, mas não há quem faça a mediação desse conhecimento, principalmente se estão fora da Igreja. Onde estão os missionários e pastores de crianças? 

Dentro das Igrejas, nem sempre há estruturas apropriadas para a realização de um bom trabalho e também, de pessoas preparadas. O que acontece, na maioria das vezes, é que o trabalho de evangelização se confunde com a tentativa de distrair as crianças para não atrapalharem o culto.

Essas crianças, na maioria crescem sem a devida formação bíblica e sem temor à Deus e quando chegam à adolescência, não raras vezes,  são “tragadas” pelo mundo e o processo de evangelização se torna mais complicado. Algumas estão com um pé na Igreja e outro lá fora. Essa realidade, certamente irá refletir de forma negativa para a Igreja.

E quanto às crianças que estão fora da Igreja, qual tem sido o investimento das Igrejas no sentido de evangelização? Os poucos trabalhos existentes não suprem a demanda que é grande.

Sempre que inicia um novo ano, nós projetamos o nosso futuro e desejamos obter vitórias em muitas áreas de nossas vidas. Isso é absolutamente normal, saudável  e necessário. No entanto, não nos esqueçamos de perguntarmos a Deus qual o Projeto dEle para nossas vidas, porque Ele, certamente os têm (Jr. 29:11),  mas precisamos nos colocar no centro de Sua vontade para que esses sonhos se concretizem. Quem sabe você não seja alguém escolhido por Deus para realizar um trabalho semelhante ao nosso?

Quero finalizar agradecendo a Deus sobretudo, por tudo o que tem feito em nossas vidas e em nosso ministério. Agradecemos a todas as crianças e a seus pais por fazerem parte dessa história tão linda que Deus está escrevendo e da qual fazemos parte.

Um Feliz Ano Novo a todos vocês que participaram direta ou indiretamnte dessa história, incluindo você que tem nos acompanhado pelo nosso Blog (www.cursobiblicoinfantil.blogspot.com). Desejamos a todos um ano cheio de paz e alegria em seus corações, sabendo que a verdadeira alegria vem do Senhor (Ne.8:10).

Que haja em sua vida um despertamento para a mensagem do Senhor e que este ano você se proponha a um estudo mais aprofundado da Bíblia para ser aperfeiçoado e, “perfeitamente instruído para toda boa obra” (2Tm.3:17b). E que Deus nos dê sabedoria para administrarmos o conhecimento para a propagação do Evangelho.

Amém queridos, e que Deus abençoe ricamente suas vidas!
                                                                                                                                                                              
Irmã Sônia e Irmão José
Secretária EBD e Secretário Missões
ASSEMBLÉIA DE DEUS MISSÕES
ADM-Lar do Trabalhador - Setor 10


















Obrigado Senhor!

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho." (Salmo 119:105)



Nenhum comentário:

Postar um comentário